Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os cuidados com os suplementos alimentares

A revista Saúde do mês de abril, edição número 309, noticiou os perigos de se utilizar sumplementos alimentares. Pesquisadores do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, analisaram 111 produtos apreendidos em academias de ginástica, onde seis desses produtos eram de marcas nacionais. O resultado dessa análise revelou que cerca de 25% desses suplementos continham esteróides, que são substâncias derivadas do hormônio masculino, e que servem para aumentar a massa muscular. Esses produtos contém substâncias prejudiciais que não são declaradas nas embalagens.
Segundo a notícia, diversas pesquisas já foram realizadas e os resultados são sempre os mesmos, os suplementos apresentam mais substâncias do que as que são divulgadas em suas embalagens. Muitas vezes são encontrados anabolizantes e estimulantes em simples suplementos nutricionais.
Além de alertar para estes perigos, a matéria orienta que os consumidores desses produtos utilizem somente produtos com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e sempre com acompanhamento médico.


Por Pricila Lameira

Nenhum comentário: