Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de maio de 2017

Einstein explica a Psicologia





O blog “O Divã de Einstein” tem como objetivo analisar o comportamento humano de maneira atrativa com uma linguagem que seja acessível a todos. Ele foi criado pela psicóloga Ana Arantes,  mestre em Educação Especial e doutora em Psicologia.

O Divã de Einstein apresenta como cor de fundo uma cor mais clara, que lembra um carpete ou tapete de algum consultório médico. O nome do blog está escrito em vermelho e verde. Apresenta no nome do blog, o desenho de um divã, espécie de sofá encontrado nos consultórios psiquiátricos.

Seu conteúdo é apresentado através de fotos e ilustrações. A linguagem como a autora do blog aborda as temáticas relacionadas ao comportamento humano e saúde mental é bastante acessível. Na parte direita da página do blog, encontram-se os tópicos recentes. Abaixo dos tópicos é possível acessar os comentários dos leitores do blog. A autora faz também o uso de vídeos para apresentar temas como por exemplo o autismo. São apresentados textos sobre autores e pesquisadores importantes no ramo da psicologia.

A autora, no final da página ao canto direito, colocou a disposição outros blogs sobre comportamento que os leitores mais interessados sobre o assunto, também possam acessar.  



Nenhum comentário: