Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2015

Sobre conhecer a si mesmo através da ciência

"Como funciona o pensamento?". Essa é só uma das perguntas que moveram o psicólogo André Rabelo a criar o blog SocialMente. Mas entender a mente humana não é nada fácil, ainda mais com a difícil linguagem dos estudos científicos. "O Social Mente surgiu a partir de uma insatisfação minha com o material disponível na internet sobre a psicologia", explica Rabelo na apresentação do blog.
O autor então juntou a vontade de mudar a situação e a fascínio pela área para falar sobre a psicologia social, a ciência cognitiva e a psicologia evolucionista de forma leve e de fácil entendimento aos leigos. A complexidade dos temas dá lugar a conteúdos informativos em texto, fotos e principalmente vídeos ilustrados com animação. Desse modo, o blog analisa vários fatores que cercam o mundo da web.
 Já a interação no blog pode ser vista nos comentários das postagens. O SocialMente também possui página no Facebook e no Twitter, ferramentas que ajudam na circulação e democratização da ciência.A priori tem suas ações iniciais e postagens focadas/direcionadas principalmente ao Facebook, atualmente a rede social de maior utilização no planeta. Os leitores podem encontrar os temas pelas tags em movimento ou pela barra de procura, além disso há o recurso de receber as atualizações por e-mail.  
O SocialMente faz divulgação científica desde 2010 e possui de três a cinco publicações nos últimos meses, todas essas com as referências de pesquisa.

Amanda Santos e Victor Piaz ( texto editado)

Nenhum comentário: