Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Análise do blog Cientista S/A

O blog Cientista S/A (//scienceblogs.com.br/cientistasa )está  hospedado  no ScienceBlogs  e é escrito pela administradora de empresas Cristina Brasão e pelo biólogo Eduardo Bressa. As publicações são informativas e algumas trazem sugestões de trabalho.
O Cientista S/A apresenta “técnicas, ideias e boas práticas da administração aplicadas à realidade de um cientista, abordando temas sobre o cotidiano nos laboratórios e universidades desde a graduação até você se tornar um professor contratado”.  Algumas postagens são links para a próxima, como uma conversa com o leitor que terá que fazer uma atividade e aguardar as próximas orientações.
O blog tem de uma a três postagens por mês. A última data de 13 de setembro de 2014. Os autores utilizam texto, imagens, infográficos e outros links para constituírem seus textos. Com uma linguagem clara e objetiva, os textos são compreensíveis e de certa forma bem didáticos. Mesmo não sendo jornalistas, os autores são objetivos e preocupados com a verdade, já que escrevem informações de como proceder em uma entrevista ou apresentação oral. Esse é um dos fatores que caracteriza a plataforma como um ambiente de divulgação científica, mas não de Jornalismo Científico.

Nenhum comentário: