Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Plágio atinge grandes veículos de comunicação

O colunista da revista “Time” e apresentador da CNN, Fareed  Zakaria, acabou afastado por um mês dos dois veículos após confessar ter plagiado partes de um artigo sobre controle de armas que foi publicado na revista “New Yorker”, em abril de 2012.

Zakaria teve sua coluna semanal, “Fareed Zakaria GPS”, suspensa na revista e uma publicação removida de seu blog na CNN. A cópia foi registrada duas semanas depois que o jovem, Jonah Lehrer, pediu demissão da “New Yorker” por alterar e, algumas vezes, criar citações. O jornalista já esteve envolvido em casos como esse. Em 2009, outro colunista, Jeffrey Goldberg, o acusou de copiar algumas citações sem referência, além de criar polemica ao ter conversas fora do campo profissional com o presidente Barak Obama.

Nascido na Índia, o apresentador, e também autor de vários livros, recebeu vários prêmios e títulos de universidades conceituadas como Harvard e Brown. É doutor pela universidade de Harvard e membro do conselho da Universidade de Yale, na qual atua com rigidez em casos de plágio.

Você confere mais informações e o trecho plagiado no site. 
Por Yuri Nascimento

Nenhum comentário: