Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Unifra dá início ao XVI Simpósio de Ensino, pesquisa e Extensão – SEPE.

   Nesta manhã, 10, foi realizada a abertura do XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE), estiveram presentes autoridades do Centro Universitário Franciscano e representante do poder executivo de Santa Maria.
   Durante a abertura foi realizada uma homenagem a Ir. Noemi Lunardi, professora e enfermeira, ex-diretora da antiga Faculdade de enfermagem Nossa Senhora Medianeira (Facem) e atual fiscal do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RS), por reconhecimento pelos trabalhos realizados na instituição. Noemi é referência na formação de profissionais da saúde.
   Aconteceu também a entrega do Prêmio Projeto Gráfico SEPE 2010 ao acadêmico de Design da Unifra, Wladimir Coelho Medeiros, pela criação da marca do evento.
   O Simpósio acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no campus II da Unifra, o tema este ano é Responsabilidade Socioambiental, e contará com aproximadamente 1.400 participantes, a maioria são acadêmicos da instituição e serão cerca de 1120 trabalhos, entre pôster e apresentações orais das áreas de ciências humanas, sociais, saúde e tecnologia.
   O evento traz discussões éticas sobre o desenvolvimento ambiental. Alerta a todos para assegurar a sustentabilidade e assim construir um mundo ecologicamente correto para as novas gerações.
 
Carolina Baraúna e Caroline Rocha.


Nenhum comentário: