Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rotinas produtivas no rádio

As rotinas de produção jornalística são tema de monografia por integrarem uma parte significativa do fazer jornalístico.
O acadêmico do sétimo semestre do curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano (Unifra) Raul Pujol está construindo seu Trabalho Final de Graduação (TFG), onde tem como objeto de pesquisa o programa a “Região é Noticia” da Rádio São Roque de Faxinal do Soturno, RS. A escolha do tema se deve ao programa ser o de maior audiência nos sete municípios da Quarta Colônia de imigração italiana. E o programa é transmitido de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h.

Através de um estudo das rotinas produtivas, o aluno visa descobrir como é feita a produção do programa através da técnica de pesquisa da observação participante. O acadêmico vai observar durante uma semana, no próximo mês de agosto, as rotinas na sede da Rádio São Roque. Também vai ser aplicada uma pesquisa exploratória nos documentos que contam a história do programa já que até o presente momento não existe nenhum trabalho científico sobre o objeto de estudo.

Sob a orientação do professor Maicon Elias Kroth, para a pesquisa Raul Pujol também vai entrevistar a equipe de produção do programa.




Título: Os processos de produção do programa a “Região É Noticia” da Rádio Roque
Acadêmico: Raul PujolOrientador: Maicon Elias Kroth


Por: Ana Laura Barbat

Nenhum comentário: