Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Revista Placar é tema de pesquisa

Jogada de Craque: Uma análise discursiva da criação de ídolos na Revista Placar durante seus 40 anos é o título do projeto de pesquisa realizado pela acadêmica Laís Bozzeto com orientação do professor Maicon Elias Kroth.
Laís conta que sempre se interessou por esportes e queria fazer o seu projeto de pesquisa abordando esse assunto. O seu objeto de pesquisa são matérias de quatro capas da revista Placar, uma revista de circulação nacional. “Vou analisar quais estratégias enunciativas e discursivas a revista Placar usou durante seus 40 anos para criar seus ídolos. Para isso, pegarei uma capa ‘forte’ dos anos 70, 80, 90 e 2000” diz Laís.
A acadêmica não utilizou nenhum critério específico para escolher as capas. Sua atenção para a revista surgiu porque é assinante e sempre percebia que ou as capas depreciavam a imagem dos jogadores ou os tornavam mitos do futebol.
Além de observar e analisar as capas, Laís pretende também entrevistar o diretor de redação Sérgio Xavier.
O projeto de TFG1 da aluna Laís Bozzetto será apresentado no dia 18 de junho na IV Jornada Científica de Jornalismo, na mesa 5 que trata de jornalismo de revista, a partir das 18h30,no Salão de Atos, Conjunto III da Unifra.

Título: Jogada de Craque: Uma análise discursiva da criação de ídolos na Revista Placar durante seus 40 anos
Acadêmica: Laís Bozzato
Orientador: Maicon Elias Kroth


Por: Carine Hosterman

Nenhum comentário: