Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cinema e história

O aluno do sétimo semestre do curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano (Unifra) Bruno Barrichello, escolheu estudar cinema por que é um assunto que gosta de discutir. Ele se interessa desde o filme mais "blockbuster" até o mais cult, levando em consideração seu gosto pessoal e um olhar crítico.

O título provisório da monografia é “Boa noite, e boa sorte”: a relação entre cinema e história nas telas cinematográficas”. Bruno escolheu o filme "Boa noite, e boa sorte" do diretor e ator George Clooney por retratar uma época interessante no cinema norte-americano, o macartismo. Esse movimento foi liderado por Joseph McCarthy, político norte-americano que atuou durante dez anos como senador (1946-1956) e era contra o comunismo. Eram constantes as investigações contra indivíduos que ele e sua equipe suspeitassem ser comunistas ou apenas simpatizar com o movimento, muitos artistas e atores foram presos por serem suspeitos de apoiarem o comunismo.

O acadêmico também gosta de história, motivo que o levou a unir ao máximo, história, fato jornalístico e cinema. “São grandes paixões”, justifica.


Título: Boa noite, e Boa sorte: a relação entre cinema e história nas telas cinematográficas.

Acadêmico: Bruno Barichello

Orientador: Kitta Tonetto

Por: Marcelo Figueiredo

Nenhum comentário: