Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A música como forma de terapia

O Centro Reichiano de Psicoterapia Corporal localizado em Curitiba desenvolve métodos de utilização da musicoterapia como técnicas de cura.
O estudo engloba as formas como pacientes são curados a partir da música, como os sons influência no cotidiano das pessoas tanto na forma de alivio de tensão emocional, como também em tratamento de pacientes com danos cerebrais, incapacidades físicas e em crianças com dificuldade de aprendizado e comportamento.
Segundo o estudo, a música ajuda a explorar sentimentos tal como resolver problemas de conflitos sociais das pessoas. A divulgação mostra que os sons ativam diversas áreas do cérebro colocando estas em atividade constante, o que ajuda no tratamento da Doença de Alzheimer.
A pesquisa afirma que quando colocados em contato com músicas as pessoas passam a ter grandes experiências de bem-estar, sensualidade, amor, tal como podem causar sensações de agressividade em outros estilos musicais. Os cientistas acreditam que escutar os MP3s podem agir na diminuição da pressão sanguinea, alterar a respiração, além de poder também aumentar os batimentos cardiacos
.

Nenhum comentário: