Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pílula anticoncepcional chegará aos mercados

Uma nova pílula anticoncepcional chegará em breve aos mercados na Europa. Esta poderá ser tomada até cinco dias após manter relações sexuais para impedir uma gestação inadesejável, ao contrário dos três dias das pílulas atuais.
Um estudo foi realizado levando em consideração a autorização para adquirir a pílula EllaOne no mercado com 1.241 mulheres. Segundo a pesquisa foi constatado que 60% das gestações esperados foram evitadas.
A EllaOne é fabricada com uma nova célula – a ulipristal - que só poderá ser comprada mediante receita médica, explica a médica Erin Gainer, presidente da HRA Pharma, laboratório com sede na França, em entrevista a Agência France Press.
A pílula obteve autorização européia para ser comercializada ainda no mês de maio, mas o novo contraceptivo deve receber autorização da Agência Europeia de Medicamento (Emea) para entrar no mercado.
O laboratório HRA Fharma irá apresentar nesta quinta-feira o novo método contraceptivo durante um Congresso da Sociedade Europeia de Ginecologia, em Roma. Quanto ao plano de gestão de risco emitido pelo laboratório, que visa a criação de um registro para o acompanhamento das gestantes que estarão expostas a este novo método, deverá passar pela aprovação da agência, explicou Fabienne Bartoli, diretor adjunto da Agência do Medicamento Francesa (Afssaps), também em entrevista a Agência France Press.
Vanessa Barbieri

Nenhum comentário: