Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Descobertos anticorpos que podem levar à vacina contra AIDS

A possibilidade de uma vacina contra a AIDS ganha destaque nas manchetes do mundo todo nesta semana.
Dois novos anticorpos foram descobertos por um grupo de pesquisadores no EUA. A novidade é a primeira em dez anos de combate à doença.
De acordo com os cientistas não é possível criar uma vacina contra a AIDS, porém pode ser o primeiro passo na luta contra o vírus HIV. Questionados sobre as inúmeras tentativas fracassadas de criar uma vacina contra a doença, os especialistas dizem que encontraram dos anticorpos. Eles conseguem neutralizar e atacar parte do vírus que é mutante e aparece de forma diferente de acordo com cada pessoa.
Os dois anticorpos encontrados foram chamados de PG9 e PG16. Eles foram identificados em um estudo com 1.800 portadores do vírus, porém apenas localizados em uma minoria de pacientes.
O próximo passo é tentar encontrar as vulnerabilidades do HIV, o vírus da imunodeficiência humana, para elaborar novos enfoques a fim de desenvolver a vacina contra a doença.
A AIDS já matou mais de 25 milhões de pessoas desde sua descoberta em 1981. Os países mais pobres, mais precisamente na África subsaariana são os mais atingidos pela doença. A estimativa da Organização Mundial da Saúde(OMS) é de que existam hoje aproximadamente 33 milhões de pessoas infectadas.
Mais informações no Site G1

Vinicius Ferreira

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ahuhauauauhauh
tenho que rir, me desculpa colega,mas acho dificil isso acontecer!!!

Anônimo disse...

falta interesse dos governantes, isso sim!!!