Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fundação Ford abre inscrições para bolsas de pós-graduação

Estão abertas as inscrições para a Seleção Brasil 2009 do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford (International Fellowships Programa - IFP). A fundação oferece bolsas de mestrado por até 24 meses para o aperfeiçoamento acadêmico de líderes em questões relacionadas à justiça e igualdade social, no Brasil e no exterior. O prazo para as inscrições vai até o próximo dia 25 de maio de 2009.
Os critérios para concorrer são: ter o diploma da graduação com comprovado desempenho acadêmico, experiência em trabalhos comunitários ou voluntários e, residência fixa no Brasil.
É vedada a participação de ex-bolsistas do IFP, de pessoas já matriculadas, inscritas ou que cursem mestrado, de profissionais que já disponham de doutorado ou que tenham iniciado o curso antes do 2º semestre letivo de 2007.
A bolsa exige dedicação exclusiva aos estudos, sendo incompatível com atividade remunerada, com exceção para atividades acadêmicas relacionadas ao projeto de dissertação ou tese em situações específicas e mediante aprovação prévia.

Mais informações:
www.programabolsa.org.br, pelo e-mail programabolsa@fcc.org.brou com a Fundação Carlos Chagas pelo telefone 11-3722-4404.
Da redação

Nenhum comentário: