Pesquisar este blog

domingo, 19 de outubro de 2008

Pela substituição da sacola plástica

Usando-se uma bolsa de tecido, é possível economizar 6 saquinhos plásticos por semana e 24 sacos por mês . Ou seja, 288 sacos por ano e, aproximadamente, 22.176 sacos ao longo da vida.
Informações fornecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos revelam que são consumidos anualmente entre 500 bilhões e um trilhão de sacos plásticos ao redor do mundo.
“Existe una economia áspera por trás da reciclagem dos sacos plásticos. Processar e reciclar uma tonelada de sacos custa U$ 4000.A mesma quantidade de sacos é vendida no mercado de matérias-primas a U$ 32”, afirma Jared Blumenfeld, Diretor do Departamento de Meio Ambiente em São Francisco.
Um estudo de 1975 demostrou que as embarcações transoceânicas lançam aproximadamente 4 milhões de kilogramas de plástico ao mar por ano. As lixeiras do mundo não estão inundadas de plástico porque a maior parte do plástico acaba no oceano. Já foram encontrados sacos plásticos flutuando ao norte do Círculo Ártico, e também muito mais ao sul, nas Ilhas Malvinas.

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.

Nenhum comentário: