Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Plantas à prova de mudanças climáticas

Um projeto de abrangência mundial foi desenvolvido com o objetivo de encontrar tipos de sementes que sejam resistentes a enchentes, secas, ou mundanças constantes de temperatura. O projeto, de US$ 1,5 milhão, é coordenado pela organização Global Crop Diversity Trust. A preocupação dos cientistas é a de proteger a produção de alimentos do impacto das mudanças climáticas e, assim, desenvolver colheitas que possam suportar o aquecimento global. Segundo o diretor da organização Cary Fowler, "nossas produções devem produzir mais alimento, na mesma quantidade de terra e com menos água". Os pesquisadores esperam, nos próximos 24 meses, construir um perfil completo de várias características resistentes ao clima e em quais plantas elas podem ser encontradas.

Fonte: BBC

3 comentários:

Luisa disse...

SHOW! isso vai melhorar a falta d alimentos. O custeio tb! Soh que qto a materia prima, seus nutrientes e quimica? Eles seriam um tipo d trangenicos? Será quie com pouca agua o nutriente absorve as proteinas necessarias?! Gente q lokura isso!

Bruna B. de Andrade disse...

Nooossa... qe baita descoberta!!
assim, muitos agricultores não vão ter dor de cabeça com as famosas geadas fora de época e também com as secas!!!

Blog disse...

Isso favorece o plantio o ano todo, os agricultores não terão mais problema com a perda d alimentos, muito interessante essa descoberta.!!

Roberta Friedrich