Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2008

Córrego em meio urbano ameaça Edifício

No mês passado, o síndico do Edifício Eliza, localizado na Rua Appel no Bairro Bom Fim, próximo à Escola Cilon Rosa, contatou a Prefeitura Municipal para solicitar a canalização da sanga que corre ao lado do prédio. O salão de festas do edifício corre o risco de desmoronamento, causado por um possível avanço da erosão de terra, conseqüência do fluxo da água.

A Secretaria do Meio Ambiente informou que há planejamento de canalização de toda rede hidrográfica urbana – que hoje são utilizadas como esgotos e depósitos de lixos – mas não existe verba por parte do município para esta correção. De imediato, caberia aos moradores próximos tomar as devidas providências, evitando assim maiores danos aos terrenos e quem ali próximo reside, segundo a secretaria.

Além do problema já citado, existe o revés da falta de conscientização de alguns moradores da região. Lixos são jogados ao córrego, causando entupimento de alguns trechos da sanga, exalando mau cheiro.

Moradores do prédio afirmam que cabe à população colaborar para que haja o mínimo de condição de tratamento e conservação, evitando maiores problemas ambientais e habitacionais.

Nenhum comentário: