Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Verba do PAC pode melhorar qualidade de vida

A rua João Leonel Teixeira é a principal via de acesso à Vila Nossa Senhora Aparecida, que no próximo dia 20 de setembro completa 41 anos de existência. Contudo, não existem muitos motivos para os moradores festejarem. A falta de saneamento básico, residências em área de risco, falta de água potável para alguns moradores e segurança são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores.

É comum ver em toda a extensão da rua principal (como é chamada pelos moradores) o esgoto proveniente das casas que possuem apenas buracos negros que desembocam na rua e nas encostas dos barrancos junto às outras casas localizadas em área de risco.

Segundo Adelmo Mendes, um dos primeiros moradores, 59 anos, aposentado, existem 80 famílias no local, mas nem todas possuem água encanada em casa. “A Corsan quer colocar água, mas a Prefeitura não. Diz que é uma área de risco e que pode ser desocupada a qualquer hora”, afirma Adelmo. Esse impasse levou alguns moradores a fazerem “gatos” com a água dos vizinhos para que pudessem ter água em casa.

O lixo também foi por muito tempo uma das questões cruciais , pois não havia coleta de lixo no local. Até que Vanderlei Benedito Mendes, morador da Nossa Senhora Aparecida, foi contratado pela PRT em 1999 para recolher o lixo das casas todas as segundas, quartas e sextas-feiras com a sua carroça e depositar num tonel na entrada da Vila para o caminhão fazer a coleta.Segundo Adelmo, a Nossa Senhora Aparecida está em terceiro lugar na lista de espera dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Enquanto essas verbas não chegam, continuam os problemas e as condições sub-humanas de muitos moradores do bairro.
BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare

Um comentário:

Unknown disse...

O problema é sempre o mesmo. Só muda o endereço. Parabéns pelo trabalho de vcs.