Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Divã de Einstein


 “O Divã de Einstein”, blog da rede Science blogs, tem como objetivo principal fazer a análise do comportamento humano, ou seja, o comportamento em todas as suas possibilidades e a guia desta viagem interessante é a psicóloga Ana Arantes, mestre em Educação Especial e doutora em Psicologia.
O Divã de Einstein tem na página principal o fundo de uma cor sóbria, que lembra um tapete e o branco ao fundo do texto. O nome do blog vem nas cores verde e vermelha e a imagem lembra um divã., uma espécie de sofá que se encontra tipicamente nos consultórios dos psicólogos e psiquiatras.
Ilustrações e fotos aparecem com frequência e a linguagem é bastante acessível. Os tópicos recentes ficam para serem visualizados na parte direita do blog. Há também os comentários possíveis de acessar logo abaixo a seção referente aos tópicos. Há também vídeos e os temas são bem voltados para as curiosidades comportamentais como o autismo e homofobia, além de espaço voltado para figuras que tiveram suma importância no campo da psicologia.

É preciso ressaltar que há um espaço para a descrição do trabalho da autora responsável. No final da página, ao lado direito, também é possível acessar sobre outros blogs sobre comportamento, item este de suma importância para aqueles que buscam um maior aprofundamento sobre o assunto.

Nenhum comentário: