Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Hypercubic: Ciência com entretenimento

Com o intuito de desmistificar e tornar simples a linguagem cientifica, o Blog Hypercub, do jornalista Renato Pincelli, está hospedado no site: Scienciblog maior rede de blogs de Ciências do mundo. Pincelli busca dar um "sentido" aos leitores sobre aspectos de física, biologia e química de uma forma simples.Com um discurso próximo do coloquial e gozando de elementos como "memes" (conceito de imagem, vídeo e/ou relacionados ao humor, que se espalha via Internet devido ao fácil entendimento), o autor relaciona assuntos curiosos e de interesse público à metáforas do cotidiano. Estas analogias possibilitam que o leitor visualize o objeto de estudo e o compreenda, sem duplas interpretações. Outros recursos utilizados por Pincelli são as aberturas criativas e infográficos.

Exemplo:

 Na imagem a cima, o autor, busca atrair seu leitor com um título simples, direto e de rápida percepção, assim como a sátira na imagem: "Aff. De novo esses parasitas?" 




O uso de infográficos e a "tradução" dos termos são característicos nas análises do jornalista.

Além da abordagem do conteúdo, o blog destaca-se pelos canais de comunicação e interação com o internauta/ receptor. Das redes sociais,em vermelho, a fontes de busca e link's em verde, o site proporciona uma imersão, completa.


 Quem busca aliar conhecimento em ciência com diversão, pode acessar: Hypercubic

Nenhum comentário: