Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2015

SocialMente:aquisição de conhecimento como a melhor adaptação ao meio

 O Blog SocialMente foi criado em abril de 2010 pelo psicólogo André Rabelo, com o objetivo de divulgar a psicologia e responder a questões, tais como: porque agimos da maneira como agimos, como funciona o pensamento, como lembramos das coisas, como criamos significado a partir da nossa realidade, como e por quê as outras pessoas influenciam nossos pensamentos, emoções e ações?  E o faz abordando, especialmente, três áreas: a psicologia social, a ciência cognitiva e a psicologia evolucionista.
SocialMente mostra um conjunto de diferentes formas de materiais para atrair pessoas com o intuito de despertar a curiosidade voltada a conhecimentos que  remetem à evolução histórica nas áreas de Biologia, Ciência, Medicina e áreas psíquicas de reflexão.
Em cada uma de suas postagens são usadas referências de livros, artigos, e  fotos ilustrativas, vídeos explicativos que mostram com clareza o que quer dizer cada publicação. Assim, o leitor tem mais facilidade em entender os conteúdos postados. 
Qualquer leitor pode receber atualizações através do email para acompanhar o conteúdo atualizado, no menu lateral na página inicial. Além de escrever no SocialMente, o psicólogo também escreve no Bule Voador e no Blog de Astronomia do astroPT.
Por Priscila  Martine



Nenhum comentário: