Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

Blog Curupira




Voltada basicamente para ciência e meio ambiente, a página “Curupira” (http://scienceblogs.com.br/curupira/) está presenta na rede de divulgação científica ScienceBlogs Brasil. 

O blog funciona desde agosto de 2010 e é abastecido pelo jornalista especializado em ciência e meio ambiente Claudio Angelo. Claudio também é editor de ciência da Folha de São Paulo.
O blog de ciência é abastecido mensalmente, diversas vezes, sem manter uma quantidade especifica de postagens ao mês. Uma das principais características da página é a análise pessoal do autor acerca de conteúdos que envolvem o dia-a-dia das pessoas, como o racionamento da água e o aquecimento global.
Com uma linguagem simples, Claudio consegue abranger um público que varia entre especialistas e leigos no assunto e possibilita uma melhor interação com seus leitores que, a cada publicação, podem fazer comentários sobre cada tema tratado nas postagens.           
O blog traz assuntos interessantes acerca dos problemas ambientais que ocorrem em diversas partes do globo com uma linguagem simples que facilita o entendimento geral dos leitores.
           

Nenhum comentário: