Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Viagem artística no SEPE XVIII


No dia 02 de outubro, durante o segundo dia do XVIII Sepe, foi apresentado o espetáculo Pedro, o viajante. A apresentação, com entrada gratuita, ocorreu no Salão de Atos do Prédio 13, Conjunto III, às 17h30min. A peça, com um tom bem humorado, mistura dança, música e atuação cênica. É uma apresentação que possui temática adolescente, com diálogos inteligentes que enfatizam os momentos cruciais na vida de um jovem, tais como o futuro profissional e a relação com a família.

“O objetivo foi mostrar o universo do jovem na hora de tomar decisões que poderão influenciar a vida inteira, mostramos também personagens que estão conectados virtualmente boa parte do tempo, isso é também uma característica do adolescente de hoje”, explicou o professor do curso de comunicação da Unifra, Bebeto Badke, que juntamente com os atores, trabalhou o texto do espetáculo.

Pedro, o viajante conta com atores que são alunos. Há entre os integrantes do elenco, alunos matriculados nos cursos de jornalismo, enfermagem, publicidade e propaganda, sendo que uma integrante é egressa do curso de publicidade e propaganda. Além disso, o espetáculo faz parte do projeto de extensão Todos ao palco e conta com o apoio da LIC (Lei de Incentivo à Cultura), tendo a participação dos bailarinos da Cia de Dança de Salão Fernando Serpa. 

A peça conta a história de Pedro e de Júlia, dois jovens com problemas distintos e que acabam se aproximando por meio da dança.

O espetáculo Pedro, o viajante existe já foi apresentado em escolas de Santa Maria, no Theatro Treze de Maio e na praça Saldanha Marinho.

Por Fernando Rodrigues

Nenhum comentário: