Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Um estudo sobre as Incubadoras

O XVIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) realizado pelo Centro Universitário Franciscano iniciou na noite de quarta-feira, 01º, com a apresentação de vários trabalhos e pesquisas de alunos, profissionais, pesquisadores e professores de várias instituições da cidade. O tema deste ano é "ciência e interação pela vida".



Um dos trabalhos apresentados na primeira noite do evento foi da acadêmica do curso de Administração da Unifra, Ana Paula do Amaral Adamy, que realizou uma pesquisa sobre a aplicação do modelo triplice hélice: o caso de uma incubadora tecnológica. Segundo a autora do projeto, o principal objetivo da pesquisa é promover o empreendedorismo em incubadoras tecnológicas, além de incentivar os recursos vindos do governo e das próprias universidades.

A ideia do encontro é integrar as ações desenvolvidas em Ensino, Pesquisa e Extensão no âmbito acadêmico e na comunidade. Ana Paula valoriza esta área da pesquisa desde o início da graduação. Ela acredita que é importante incentivar os alunos a participarem de projetos e buscarem bolsas de iniciação cientifica a fim de popularizar a pesquisa. "O intuito de fazer o curso de administração foi pra área de mercado, mas quando comecei a pesquisar, eu percebi o quanto a gente pode contribuir para ajudar empresas e pessoas através do conhecimento com resultados e métodos pesquisados", ressalta Ana.

Esta edição do SEPE apresenta novidades em relação às anteriores, tanto no formato das conferências, quanto na submissão de trabalhos. Apresentações artísticas também estão incluídas no programação do evento. O encontro segue até sexta-feira, 03.

Por Rodrigo S. Gonçalves 

Nenhum comentário: