Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sistema de purificação de água por radiação solar é apresentado no XVSEPE

Na manhã de exposição dos pôsteres da área de Ciências Tecnológicas, o acadêmico de Engenharia Ambiental da Unifra, Lucas Scapin, apresentou sua pesquisa sobre  o Desenvolvimento de sistema de purificação de água por radiação solar . O processo tem como objetivo, a pesquisa e produção de um equipamento capaz de efetuar a despoluição da água em residências, onde não há abastecimento público, utilizando como combustível a energia solar.
Através de trabalhos semelhantes, Lucas montou sua própria estrutura que ainda será testada. “O trabalho é uma inovação. A idéia básica do projeto é pegar a água contaminada e por radiação solar fazer o processo de limpeza”, afirma o estudante.
Em relação à escolha do tema, Lucas destaca a preocupação constante com a água, e a vantagem que o mecanismo simples e a estrutura pequena do projeto proporcionam. “ Se for colocado em prática esse trabalho pode trazer grandes benefícios para a sociedade. Pode ser desenvolvido em locais de difícil acesso, onde não tem água tratada”, complementa o acadêmico. A estrutura está sendo montada de acordo com as exigências para o tratamento da água.
Lucas ainda destaca a importância de apresentar um trabalho no SEPE. “Tem grande importância, porque nos dá uma visibilidade na área acadêmica e contribui profissionalmente”, finaliza o acadêmico.

Por Djuline Seiffert

Nenhum comentário: