Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Depressão em religiosos é discutida durante o SEPE


Durante a programação do XV SEPE, os acadêmicos de diferentes cursos da instituição puderam apresentar trabalhos orais e em forma de pôsteres. No prédio 17 do conjunto III, Carine Baldisera formada em Terapia Ocupacional pela Unifra, apresentou na sala 615  o tema: “Depressão em Religiosos”.
O objetivo desta pesquisa é de investigar o índice de depressão em religiosos palotinos e franciscanos na cidade de Santa Maria. Carine diz que a depressão tem três níveis: leve, moderada e severa. “Para saber o nível de depressão das pessoas, eu apliquei um questionário na minha pesquisa e fiz uma média logo em seguida”, relata. O resultado que a pesquisadora encontrou foi que de 40 religiosos entrevistados, mais de 60% não possui depressão.
O que chamou mais atenção de Carine e a instigou a fazer essa pesquisa foi questão de que os religiosos têm uma vida atribulada e, mesmo assim, eles não se esquecem de fazer a oração e a meditação. “Eu queria ver o benefício que isso trazia na vida deles para conseguir mostrar para as outras pessoas o quanto isso é válido e importante”, ressalta.
Por Thays Ceretta

Nenhum comentário: