Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

Concurso de vídeo para difusão científica

O Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para o Minuto Científico, concurso de vídeos de difusão científica latinoamericana e caribenha.
A premiação será dia 30 de maio, durante a 12ª Reunião Bienal da Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia na América Latina e no Caribe (RedPop) que acontecerá em Campinas (SP).
O concurso rem como tema a "Transformação"  e  aceita trabalhos nas categorias Jovem, para participantes com até 18 anos de idade, e Adulta. Os vídeos com duração entre 60 e 120 segundos, devem ser inscritos em apenas uma das três grandes áreas do conhecimento: ciências humanas e sociais, exatas e tecnológicas e biológicas. Para cada vídeo submetido, o participante deve encaminhar um resumo de até 250 palavras, link da produção no Youtube, declaração de posse e cessão de direitos autorais e ficha técnica da obra.
A inscrição tem o valor de 10 dólares ( ou o equivalente em reais) e vai até 11 de março, na página da 12ª Bienal da Red Pop - http://www.mc.unicamp.br/redpop2011.
Os interessados podem inscrever quantos trabalhos desejar, sendo necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição para cada vídeo enviado.
Cada obra vencedora receberá um prêmio de US$ 500, além de sua exibição nos portais: Revista Fapesp Online, 17ª Mostra Ver Ciências e Museu Exploratório de Ciências.
Organizado pelo MC, associado à Red Pop, o concurso é promovido com apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCT), do Rio de Janeiro

Fonte: (Agência MCT)

Da redação

Nenhum comentário: