Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Financiamento em redes de pesquisas de agrobiodiversidade e sustentabilidade agropecuária

A chamada conjunta de agências de fomento irá financiar bolsas, custeios e capital em redes de pesquisas em agrobiodiversidade e sustentabilidade agropecuária. O investimento será de 51,7 milhões de reais. A notícia foi divulgada pela assessoria do CNPq e publicada hoje pelo Jornal da Ciência.
A chamada tem como objetivo apoiar a formação e o fortalecimento dessas redes de pesquisa. Entre as propostas estão: abordar ameaças e oportunidades para o avanço da sustentabilidade, como estímulo à revitalização do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária e geração de bases de dados e informações para contribuição na incorporação crítica e sistemática da sustentabilidade.
As propostas apoiadas terão o prazo máximo de execução em 36 meses. O proponente deverá ter título de doutor, currículo cadastrado no Lattes e ter vínculo celestista .
O edital foi lançado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) juntamente com 18 fundações de amparo à pesquisas estaduais. As propostas devem ser encaminhas até o dia 30 de setembro ao CNPq. O edital está disponível na plataforma http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/022.htm

Gabriela Fogliarini

Nenhum comentário: