Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Publicidade pelo meio-ambiente

Uma empresa em Santa Maria, no interior Rio Grande do Sul, entrou na moda do “ecológicamente-correto”. Há três meses um projeto inédito e inovador vêm ganhando espaço junto às empresas de publicidade da cidade: “Todos Jungton pelo Meio Ambiente”, é uma campanha criada pela empresa de comunicação visual, Jungton que há mais de 30 anos atua no segmento.
“Sabemos que o mercado de comunicação visual e impressão digital é um potencial poluidor”, diz Zélia Jugton, uma das idealizadoras da campanha e também proprietária da empresa junto com o pai e a irmã. Segundo ela, a idéia surgiu de uma preocupação da empresa com o destino do material gráfico produzido por eles depois de utilizados pelos os clientes, e também o impacto que ele causava no meio ambiente. “Os materiais que antes iriam para o lixo comum ou que o cliente não saberia o que fazer são coletados gratuitamente por nós. Basta entrar em contato pelo telefone ou por e-mail que nós vamos até lá recolher”, conta a empresária.
Segundo Zélia, hoje já é possível notar a conscientização tanto dos clientes quanto dos empregados, pois a campanha também abrange a coleta seletiva dos resíduos gerados dentro da própria empresa, o que eles chamam de “resíduos de produção”. A cada três meses, esses materiais são selecionados e encaminhados às empresas regulamentas pela Fepan (Fundação Estadual de Proteção Ambiental). Zélia destaca que parte deste lixo é reciclado. A outra parte é destinado a aterros sanitários, permanecendo assim, isolados no meio-ambiente.
A campanha é uma forma que a empresa encontrou para alertar às Agências de Publicidade, parceiros e clientes e também a população quanto às questões ambientais. Zélia comenta que o trabalho melhorou muito dentro da empresa, “hoje eles estão evitando cada vez mais desperdícios, e além de ter está política dentro da empresa, também levam isso para dentro de suas casas”.
A Jungton é uma empresa familiar pioneira no ramo da comunicação visual em Santa Maria. Entre suas principais atividades estão a confecção de adesivos, painéis decorativos, almofadas, banners, e envelopamento de veículo.

Nenhum comentário: