Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

VIII Encontro Sul-Americano de Design: chamada para submissões

A Comissão Científica do VIII Encontro Sul-Americano de Design convida os pesquisadores da comunidade acadêmica a submeterem trabalhos com resultados de suas pesquisas ao Suldesign Científico, a ocorrer de 7 a 9 de novembro de 2016 no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas.
Evento: O Suldesign Científico é um evento acadêmico promovido pelo Suldesign Estúdio do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Desde 2011, o Suldesign Científico faz parte do Encontro Sul-Americano de Design (Suldesign) com foco em grupos de trabalhos especialmente na área do Design.
Público: O evento é voltado a pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e de graduação da área do Design e de áreas correlatas.
Modalidades: Com o objetivo de atender as demandas específicas dos pesquisadores participantes e de garantir espaços de discussão mais alinhados, haverá uma importante mudança na estrutura do evento científico desta edição. Os pesquisadores mais experientes, como professores e estudantes de doutorado e de mestrado, estarão em diferentes modalidades dos alunos de Iniciação Científica e de recém graduados. Além do nivelamento de pesquisadores seniores, espera-se com essas modalidades garantir maior participação dos estudantes em suas respectivas seções.
Para a modalidade Grupos de Trabalho serão aceitos trabalhos de doutores, mestres, doutorandos, mestrandos e pós-graduados.Para a modalidade Iniciação Científica serão aceitos trabalhos de estudantes de graduação e de recém graduados (até 1 ano da graduação).
Destaque: os dois melhores artigos do evento serão publicados no periódico científico CHAPON, com primeiro número confirmado para o primeiro semestre de 2017.
Submissões: para submeter trabalhos efetue seu cadastro na seção cadastro e logo após inicie a submissão pelo link Nova submissão na Página do usuário. Antes de submeter o trabalho, efetue a leitura das Diretrizes para Autores desta conferência.
Datas importantes:
Submissão de trabalhos: de 21 de outubro a 16 de outubro
Aviso aos autores de submissões aceitas: 21 de outubro
Inscrição de autores: de 17 de setembro a 28 de outubro
Inscrições de ouvintes: de 17 de setembro a 4 novembro
 Mais informações em: http://suldesign.wdhousecdn.com.br

Nenhum comentário: