Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Blog Cientista S/A

O blog Cientista S/A é voltado para pessoas com interesse em carreira acadêmica. Escrito por Cristina Brasão que é pesquisadora e possui várias especializações.
O layout é bem simples e tem as seguintes cores: preto, branco e verde para as palavras em destaque. Há um foto ao redor das notícias que diz: Gestão da Carreira Acadêmica Cientista S/A que acaba tirando a atenção do usuário.
O texto não está muito atraente, pois além de ser grande, o leitor precisa clicar em "continuar lendo" e é remetido a página que contem toda a notícia. Com isso, dificilmente o leitor voltará para ler outras matérias. As tags são bem pequenas e estão localizadas abaixo da postagem com as palavras-chave.
As categorias, além de serem muitas e não estarem centralizadas em um único assunto por exemplo, estão do lado direito e acima de "últimos posts", não se destacando e chamando bem pouca atenção de quem está acessando. Acredito que no lado esquerdo devemos ter primeiro as últimas publicações e, logo abaixo, as categorias centralizadas por assuntos.

Nenhum comentário: