Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

2011, o Ano Internacional das Florestas

O plenário da Organização das Nações Unidas (ONU) reunido em 2006, declarou que este ano, 2011, seria o Ano Internacional das Florestas. Desde então vem sendo feitos preparativos para que as discussões ganhem proporção mundial. O documento da organização afirma:os esforços concertados deve centrar-se na sensibilização a todos os níveis para fortalecer a gestão sustentável, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas para o benefício de gerações atuais e futuras.
O
objetivo da ONU, além de chamar a atenção para o meio ambiente, é  a sustentabilidade, discutindo a relação do homem com as florestas e a questão da pobreza. Afinal, boa parte das matas mais preservadas do mundo estão localizadas em regiões com populações miseráveis.
estão previstos encontros e conferências em várias cidades do mundo.
No Brasil,  o calendário oficial prevê a realização do Tree Biotechnology 2011 - From genomes to integration and delivery, de 20 de junho a 01 de julho , na Bahia, sob a responsabilidade da  Rede Global de Cooperação em Ciência Florestal - IUFRO. A ONU lançou uma plataforma on line interativa onde é possível acompanhar os eventos e dialogar sobre sobre experiências com gestão de florestas.

Da redação

Nenhum comentário: