Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ciência & Ambiente debate ecologia

A 39ª edição da revista Ciência & Ambiente já está nas livrarias, trazendo uma inovação: a publicação de artigos em língua francesa, além das línguas espanhola e portuguesa.
Às vésperas de completar 20 anos de publicação, a revista, temática,  aborda nesta edição as críticas e perspectivas da teoria ecológica, as reiteradas tentativas de aplicação da ideia ecossistêmica às sociedades humanas, as múltiplas possibilidades de estudo dos sistemas ecológicos, considerando os elementos históricos, o papel da biodiversidade, as variantes genéticas, os padrões estatísticos, entre outros aspectos.
Publicada pela UFSM, Ciência e Ambiente é editada pelo professor Delmar Bressan, do Departamento de Ciências Florestais, que contou com a participação de dois editores convidados para esta edição: Paulo Guimarães Jr., da Universidade de São Paulo (USP) e Pascal Acot, do Centre National de la Recherche Scientifique. São autores: Anne Teyssèdre, Denis Couvet, Dominique Gravel, Elizabeth Baptestini, Isabelle Gounand, Jose Alexandre Diniz-Filho, Julien Delord, Levi Carina Terribile, Márcio Araújo, Marcus de Aguiar, Nicolas Mouquet, Pascal Acot, Patrick Matagne, Paulo Guimarães Jr., Paulo Inácio Prado e Sergio Reis.

Para comprar – A Ciência & Ambiente pode ser encontrada na Livraria da UFSM, localizada no centro comercial do campus (ao lado do posto de combustível), na Cesma (Rua Professor Braga, 55) e na Livraria Anaterra (Rua Dr. Bozano, 329).

Outras informações podem ser obtidas na página www.ufsm.br/cienciaeambiente ou pelo e-mail ambiente@ccne.ufsm.br

Da redação

Nenhum comentário: