Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ser verde nunca foi tão erótico

Para você poupar a água do planeta e se preocupar com a reciclagem nunca foram assuntos tão interessantes? Pois, a filial mexicana da organização não-governamental GREENPEACE encontrou uma maneira digamos, atraente de tratar da preservação do meio-ambiente. Divulgou em site um guia com os mandamentos para o sexo ecológico. São nove preceitos que incentivam os amantes a terem prazer no sexo ao mesmo tempo que contribuem para a saúde do planeta.
"É possível começar uma revolução energética da sua cama", diz o texto. A campanha, lançada no início de agosto, foi o artigo mais acessado no site da organização, segundo a agência EFE. São dicas que podem não apimentar o relacionamento, mas que também não vão aquecer o planeta.
Os nove mandamentos do sexo ecológico
1. Economize energia - Você pode incendiar a relação apagando as luzes, porque, como eles mesmos dizem, "todos temos que fazer nossa parte para deter a mudança climática, reduzindo o consumo de energia". Outra dica é diminuir a temperatura do aquecedor de ambiente, já que os corpos por si só geram calor suficiente.
2. Jogos sem transgênicos - Se você gosta de utilizar frutas nos jogos amorosos tenha certeza de que elas estão livres de transgênicos. Mas leve em conta que não está comprovado que esses alimentos afetam o apetite sexual.
3. Afrodisíacos permitidos - Evite o consumo de ostras e mariscos como afrodisíacos. Assim você deixa de contribuir para a destruição da riqueza marinha. Substitua-os por bebidas feitas por frutas e ervas como o guaraná e o caju, que aumentam o desejo sexual.
4. Lingerie orgânica - As organizações recomendam utilizar lingeries eróticas feitas de fibras de bambu, algodão ou linho, em vez de tecidos sintéticos.
5. Lubrificantes naturais - Também é possível evitar o uso de cremes fabricados a base de petróleo ou que contenham aromas, sabores e cores artificiais. Não são bons nem para o sexo nem para cuidar do meio ambiente. Os ecologistas recomendam as alternativas orgânicas, como o azeite de oliva.
6. Brinquedos sexuais de couro - A maioria dos brinquedinhos eróticos são fabricados de plásticos que contém ftalatos - uma substância química que pode interferir na capacidade reprodutiva dos seres humanos. Recomenda-se usar como alternativa produtos de metal, silicone ou plásticos duros, ou ainda por substâncias naturais como o látex, a cortiça ou couro.
7. Banhos compartilhados - A cartilha recomenda para que você tome banho junto com o seu parceiro. Além de economizar água, esse hábito cria um momento muito excitante para o casal. Leve em conta que a água é um luxo que não está ao alcance de todo mundo.
8. Cama homologada - Sua cama deve ser feita de madeira com certificação ambiental, que assegura que a matéria-prima provém de uma reserva reflorestada de maneira ecológica. Com isso o Greenpeace afirma que você não irá contribuir para o aumento do desmatamento florestal.
9. Faça o amor e não a guerra - A regra de ouro do sexo ecológico é o grito hippie dos anos 70: "Faça amor e não a guerra!".

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei da relação que fez entre o sexo e a preservação ambiental acho uma boa forma de chamar a atenção para uma causa que é do interesse de todos nós.
(David Duarte) - Portugal