Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Nozes,amendoins e gravidez

Matéria publicada pelo site da BBC, revela que uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Utrecht, na Holanda, com cerca de 4 mil mulheres grávidas, evidenciou que o consumo de nozes e amendoins por grávidas, pode provocar asma em bebês. As grávidas responderam a um questionário sobre a dieta que seguiam durante a gravidez e seus filhos foram monitorados durante oito anos. O resultado da pesquisa afirmou que grávidas que comem nozes ou amendoim todos os dias, tem um aumento entre 40% e 60% do risco do filho desenvolver asma. A principal causa seria os fortes alérgenos encontrados em algumas nozes, o que fazem com que o feto tenha uma maior tendência a alergias. Porém, a asma sugere também um forte componente hereditário quando registrada em vários membros de uma mesma família. Leanne Male, da organização britânica de estudo da asma Asthma UK, afirma que são necessários mais estudos antes de aconselhar mudanças na dieta de mulheres grávidas.

5 comentários:

Blog disse...

bah..
as mamães vão ter que controlar os desejos.. e será que tem como controla??..

Blog disse...

O histórico de problemas relacionados aos bebês prematuros parece ser extenso. Após uma vinda de maneira abrupta ao mundo, os bebês carecem de uma proteína denominada surfactante(que é produzida nos pulmões) e que responde pelos alvéolos se encherem de ar.
(Marcelo Martins)

Denise de Oliveira disse...

Que sejam feitos logo mais estudos sobre a influência de nozes e amendoins na formação pulmonar do feto. De repente, quem sabe, sejam detectados outras substâncias que prejudicam o feto. A tendência, pelo visto, é essa, quanto mais estudos são feitos, mais descobertas importantes acerca de nosso organismo se apresentam. É bom ficar alerta a todas essas notícias, e a qualquer dúvida procurar um especialista para esclarece-lá.
Denise de Oliveira

João Francisco disse...

Vivendo e aprendendo! Quem diria que nozes e amendoins causariam problemas pulmonares em bebês? oÔ

Unknown disse...

to comendo amendoim agora...mas nao como sempre...vai me fazer mal??é torrado..muitos falaram que eh bom e muitos que nao...nao sei bem o que fazer...mas creio que como nao eh sempre que como...entaum nao tem problema!!como o cafe!!!
abraços!!!