Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ler pra se informar, ler pra relaxar!


Sabe onde tem Internet de graça na Espanha? E se, por acaso, o espírito consumista surgir e você quiser comprar um uniforme de astronauta, sabe como fazer isso? E as mentiras que a Internet conta, você sabe quais são?
Essas dúvidas e muitas outras o blog Xis-Xis responde. A idéia (e o bom humor) é da jornalista, pós-graduada em Divulgação Científica, Isis Nóbile Diniz. Afinal, o que esperar de uma mulher de 26 anos eleita uma das 10 blogueiras mais bonitas do Brasil pelo site Gravataí Merengue.
No blog ela mostra como a Ciência e Tecnologia também são coisas de mulher. Assuntos sérios sim, mas com linguagem leve e descontraída. As curiosidades do mundo científico postados com um jeitinho feminino que informa e diverte o internauta.
Só ela mesmo para postar uma notícias com o títulos de: "Reciclagem uma Ova" e "Desenvolvimento sustentável não existe".
Para ficar curioso, aí vai a descrição do blog pela própria jornalista:

"Em princípio, as fêmeas são XX e os machos XY. Além dessa discreta diferença, nós, mulheres, possuímos alguns bilhões de neurônios a menos. Nada de muito importante, já que nossas ligações cerebrais são imensamente mais eficientes que as deles. Também somos cheirosas, aplicadas e não precisamos mais dos homens para nos reproduzir. Então, vou provar que ciência é coisa de mulher. Que é fácil. E, ainda por cima, muito atraente. "

Quer saber mais? Entre lá e confira! Até agora as 31,489 pessoas que acessaram o blog.

6 comentários:

Blog disse...

Através do tom bem humorado, este blog torna a leitura de assuntos científicos bem mais agradável.

Gabriela Machado.

Blog disse...

Se é verdade - não sei - que as sinapses femininas são em menor número, mas que são mais eficazes e mais disciplinadas certamente o são. A ciência em sua práxis precisa de um redirecionamento, e nada melhor que o toque arrojado e leve do público feminino no trato da ciência tanto em sua produção como em seu publicação e veiculação.
(Marcelo Martins)

Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo Viedo disse...

os blogs,sem dúvida, são ferramentas muito atraentes para cativar e recrutar interessados em diversas áreas específicas.A criatividade e linguagem leve dos blogueiros têm aproximado os internautas deste universo da comunicação.

Diogo Viedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog disse...

Olá,

Tudo bem? Obrigada por terem indicado o meu blog.
Se precisarem de algo - força, sugestão, palpite, ombro... - contem comigo!
Coloquei um link para o blog de vocês, por sinal muito interessante, no meu.

Abraços,
--
Isis R. N. Diniz
Phone: + 55 11 8116-4880
Skype: isisrnd
http://xisxis.wordpress.com/