Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

UNIFRA lança campanha de sustentabilidade

 Lançada durante a abertura solene do XV Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão (SEPE), na quarta-feira (05/10), a campanha de sustentabilidade do Centro Universitário Franciscano tem como lema: “Na Unifra todos têm atitude”. A campanha é uma iniciativa da própria IES e contou com a ajuda do curso de designer na confecção dos cartazes e folders.
Segundo os organizadores, a proposta da campanha de sustentabilidade é mostrar o compromisso com a sociedade santa-mariense  e alunos, buscando promover atitudes sustentáveis que visam respeitar o planeta e cada indivíduo que faz parte do todo. A reflexão da função do que é ser sustentável é outro objetivo que a campanha visa buscar divulgando 10 atitudes que passam por ações pessoais e, principalmente, em sociedade.
A campanha tem um vídeo institucional que será vinculado num primeiro momento apenas na TV Unifra, além de marcadores de páginas, selos adesivos com cada atitude da campanha, todos os materiais são com papel reciclato, além da divulgação com cartazes em todos os conjuntos da instituição.
Para a reitora da Unifra, Ir. Irani Rupulo, o lançamento da campanha no evento mostra a integração que a instituição tem em todas as áreas. “ É importante lançarmos uma campanha desse porte em um evento científico em que estão alunos, professores e funcionários todos reunidos. Para ajudarmos na sustentabilidade do planeta devemos começar com pequenas ações, e a Unifra pensando nisso está fazendo sua parte”, comenta a reitora.

A segunda etapa da campanha será a colocação de lixeiras ecológicas nos pátios dos conjuntos da Unifra, com intuito de instruir os alunos a separar os materiais e colocar nos lugares corretos, ajudando na tarefa seletiva.
Para a funcionária responsável pela exposição da campanha no SEPE, Cristiane Costa Rodrigues, a campanha é importantíssima para todos. “Ser sustentável e ter consciência das ações que possam ajudar o planeta devem ser mais divulgadas, e acredito que a Unifra esteja ajudando nessa parte”, comenta.

Por Guilherme Kalsing

Nenhum comentário: