
Com medo de ceder aos apelos da modernidade e da exposição excessiva de pessoas da família, como a filha, a estudante de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, em Juiz de Fora, Herlaine Romão resistiu bastante até decidir ter uma página em um site de relacionamentos. Os colegas e amigos até brincavam dizendo que ela não existia. " Estes sites deixam as relações menos humanas, nada como uma conversa face a face, mas em contrapartida possibilita reencontros que a distância não permitiria", reconhece Herlaine. Ela pretende ensinar para a filha os mesmos valores aprendidos com a família como ter respeito e ser honesto.
Um mês estagiando longe da mãe e das irmãs fez com que estudante de Fisioterapia do Centro Universitário Franciscano ( UNIFRA), Natalia Paraiba Nunes, visse que todos os valores que a sua família passou são importantes. " Senti muita falta da minha família, meu namorado, amigos, e do feijão da mamãe", confessa Natalia.
Independente do que cada um pensa sobre os relacionamentos virtuais, é no ambiente familiar que se aprende o que é certo ou errado. E é para lá que corremos quando a vida nos põe a prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário