As apresentações de trabalhos em forma de pôsteres do XV Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sepe) continuam acontecendo durante esta quinta-feira, 6 de outubro, no pátio do Campus I, do Centro Universitário Franciscano (Unifra).
A discussão sobre stress e qualidade de vida no trabalho foi apresentada pela acadêmica de administração, Letícia Santos, e surgiu na disciplina de Gestão de Pessoas II. Além da temática ser bastante discutida no cotidiano da maioria das pessoas, muitas não sabem ao certo o que é o stress.
Letícia escolheu a Brigada Militar de Santa Maria para fazer parte de sua pesquisa. “Escolhi a Brigada Militar porque ela é uma empresa que esta suscetível a vários riscos”, explica.
A pesquisa da acadêmica é baseada na qualidade de vida dos brigadianos que estão sempre na correria de uma ocorrência a outra. A metodologia do trabalho foi através de 20 questões relativas ao cotidiano da Brigada Militar. O resultado foi para ela surpreendente. “Pude constatar que eles não possuem um nível elevado de estresse. E um dos motivos disso, é a flexibilidade de horários que eles possuem”, conta.
Por Evelyn Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário